(Os valores abaixo, que não estão atualizados, são apenas um comparativo de valores entre escolas de inglês e aulas com Alan para que você tenha um parâmetro mais claro para fazer a opção entre ir a uma escola ou fazer aulas individuais. Por favor solicite preços atualizados para cursos de inglês com Alan - ofereço nota fiscal.)

 

As aulas em grupo devem ser frequentadas por pessoas que não tenham urgência do aprendizado. Na verdade não deveriam ser frequentadas nunca, pois jamais cumprem o que prometem, digamos, por não ser mesmo possível atingir a qualidade em aulas coletivas. Veja: 

 

Em uma sala com quinze alunos, fazendo-se cinco horas por semana, ao final do mês, depois de vinte e duas horas de trabalho, um aluno terá falado no máximo dez minutos. O aluno em um grupo é ouvinte. Pouca conversação é efetivamente dele solicitada.

 

Com um instrutor individual, com as mesmas cinco horas semanais, ele terá participado ativamente por no mínimo vinte horas. Ao final de um ano, com total dedicação, o aluno terá adquirido domínio verbal sobre as principais estruturas da língua, e um vocabulário de pelo menos três mil palavras. 

 

Numa das escolas renomadas de Curitiba, o semestre custa (valor não atualizado) em média 1.700,00 reais - entenda-se semestre como quatro meses de aula - para uma carga horária de cinco horas semanais ou noventa horas semestrais.

 

Após oito meses de estudo, ou uma carga horária de cento e oitenta horas (cinco horas por semana), o aluno terá desenbolsado 3.400,00 reais. Por esse mesmo valor e também por oito meses o aluno poderá fazer sessenta e quatro horas (duas horas por semana) com um professor particular.

 

Escola (valores não atualizados):
180 horas: 15 alunos = 12 horas de fala por aluno por oito meses de estudo a 3.400 reais - 5 horas por semana;

 

Teacher Alan (valores não atualizados):
64 horas: 1 aluno = 64 horas de fala por aluno por oito meses de estudo a 3.400 reais - 2 horas por semana.

 

Como a média é de quinze alunos por sala em uma escola, ele pagará de fato cinco vezes mais em uma escola do que se fizesse com um professor particular.

 

Concluímos que não é necessário passar cinco horas por semana em uma sala de aula junto com mais 14 alunos quando é possível usar apenas duas horas semanais com um professor particular pelo mesmo custo e com um benefício imensamente maior em termos de rapidez no aprendizado e qualidade de ensino. 

Professor particular de inglês em Curitiba